1 INTER-REGIONAL 2013
2 ESPIRITIZAR QUALIFICAR HUMANIZAR
3 ESPIRITIZAR é estudar, vivenciar e estabelecer ações que condigam com a Doutrina Espírita, codificada pelo insigne mestre de Lyon, Allan Kardec.
4 QUALIFICAR é adquirir características essenciais, típicas das finalidades que vamos exercer na vida prática.
5 Qualificar não é elitizar, não é intelectualizarQualificar não é elitizar, não é intelectualizar. É equipar de recursos para se realizar a tarefa com propriedade.
6 HUMANIZAR é olhar o semelhante, aquele que comparece ao Centro Espírita, como gente, como ser humano, nosso irmão.
7 É exercitar a afabilidade, a doçura, a simplicidade.
8 TRÍADE ESPÍRITA TRABALHO SOLIDARIEDADE TOLERÂNCIA
9 O TRABALHO está no ESPIRITIZARO TRABALHO está no ESPIRITIZAR. O trabalho de adquirir o conhecimento espírita, de perseverar no estudo.
10 SOLIDARIEDADE está no QUALIFICAR-SE, para servir melhor, para ser mais solidário.
11 TOLERÂNCIA: ser mais HUMANOTOLERÂNCIA: ser mais HUMANO. Quando somos mais humanos, somos tolerantes.
12 Plano de Trabalho Comunicação virtual Redação de notícias Atualização de dados
13 Plano de Trabalho 2013-2017 A DIFUSÃO DA DOUTRINA ESPÍRITAA COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA
14 DIFUNDIR A DOUTRINA ESPÍRITA PELO SEU ESTUDO, PELA SUA DIVULGAÇÃO E PELA SUA PRÁTICA, COLOCANDO-A AO ALCANCE E A SERVIÇO DE TODAS AS PESSOAS, INDISTINTAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DE SUA CONDIÇÃO SOCIAL, CULTURAL, ECONÔMICA OU DE SUA FAIXA ETÁRIA.
15 COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITACONTRIBUIR PARA O APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS, CONSIDERANDO QUE A COMUNICAÇÃO, ENQUANTO ATO NATURAL E HUMANO, PERMEIA TODAS AS ATIVIDADES INTERNAS E FACILITA OS RELACIONAMENTOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS.
16 COMUNICAÇÃO VIRTUAL O QUE É VÁLIDO SE DIVULGAR?
17 OS TRÊS CRIVOS É verdadeiro? É bom? É útil?
18 Nosso compromisso é com a Doutrina Espírita.Momento em Casa Cartões virtuais Mensagens de valor doutrinário
19 Nosso compromisso é com a Doutrina Espírita.Mensagens sites de Divaldo (divaldofranco.com) e Raul (raulteixeira.com.br) Agenda FEP/URE/CE
20 E.mails – respostas imediatasvocê fala representando o Centro Espírita, ou a URE ou a FEP ou todos eles site da Casa Espírita/URE com contato – Quem responde?
21 REDAÇÃO DE NOTÍCIAS O que interessa publicar no Jornal Mundo EspíritaO Jornal é Internacional
22 O Jornal retrata o Movimento Federativo EstadualREDAÇÃO DE NOTÍCIAS O Jornal retrata o Movimento Federativo Estadual Agenda FEP/URE/CE
23 Deadline até o dia 9 de cada mês (9. 7Deadline até o dia 9 de cada mês ( – publicação no Jornal de agosto). Notícia é publicada UMA ÚNICA VEZ (temos 20 UREs)
24 O que deve informar SE ACONTECERÁ:O que é – Encontro – Seminário – Palestra... Local – onde será? – Endereço detalhado
25 O que deve informar Coordenação Palestrante/Orador Data - Horário
26 ENTRADA FRANCA OU GRATUITA?GRATUITA – ninguém paga mas pode necessitar ingresso FRANCA – nada se exige de quem deseja participar
27 SE JÁ ACONTECEU O EVENTO:O que foi – Encontro/Palestra/ Conferência... Cidade (não precisa dar o endereço)
28 SE JÁ ACONTECEU O EVENTO:Data (não precisa horário) Coordenação/ Palestrante/Orador
29 NÃO SE EXCEDER EM ELOGIOS – É NOTÍCIA
30 Não mandar abraços para ninguém – É NOTÍCIA
31 ATUALIZAÇÃO DE DADOS NOME CORRETO DO CENTRO ESPÍRITA OU GRUPO ESPÍRITAOU ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA
32 ATUALIZAÇÃO DE DADOS OU SOCIEDADE ESPÍRITA OU INSTITUIÇÃO ESPÍRITA
33 ENDEREÇO Nome da rua Número Bairro Cidade
34 DIA DA REUNIÃO PÚBLICA (Palestra e Passes) HORÁRIO DA ATIVIDADE:
35
36 225 EMISSORAS 196 MUNICÍPIOS 19 ESTADOS 1 EMISSORA NO PARAGUAI: Salto del Guaira
37
38 O Movimento Espírita do Paraná é formado por todos nós!